quarta-feira, 13 de abril de 2011

De pé no chão

                Conscientes do papel político e transformador do Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti, a Chapa “De pé no Chão” almeja o aprimoramento das práticas de representação estudantil pela concretização dos anseios daqueles que o legitimam, bem como pela afirmação de ideais políticos e bandeiras sociais que vêm norteando, nos últimos tempos, o renascimento do movimento estudantil não só no cenário potiguar, mas em todo o Brasil.
                Erra quem nos rotula como mero continuísmo. Reconhecemos os avanços conquistados pela gestão anterior, ao não restringir aos muros da universidade a potencialidade de transformação inerente a um Centro Acadêmico de Direito  e, ao mesmo tempo, ser capaz de atender às demandas do alunado, a quem  cumpre a legítima representação. A “De pé no chão” tem, contudo, a sua maneira própria de atuação, unindo a experiência com renovação. Da experiência retiramos a sensibilidade de saber como atuar, que caminhos percorrer; da renovação vem o combustível para, com as ferramentas da experiência, fazer mais e aperfeiçoar o que já foi iniciado.
                A atuação em âmbitos estadual e regional do CAAC, nos diversos espaços institucionais ( OAB, Federação Nacional dos Estudantes de Direito, etc.) concretiza os ideais de reestruturação e melhoria do ensino jurídico, bem como resgata o prestígio histórico desta entidade na comunidade jurídica como um todo.
                Os obstáculos e a avanços constatados no trajeto nos trazem a certeza de que muitos anseios estudantis precisam ter vez e,  nesta caminhada, de pés no chão buscamos estas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário